sexta-feira, 24 de agosto de 2018

EM CARIDADE-CE



Estátua de Santo Antônio será a maior do País

A estátua inacabada será transformada em memorial e a sua cabeça, distante 3Km, em museu Caridade.

Por Alex Pimentel (Colaborador do DN)

Passadas quase quatro décadas, os devotos de Santo Antônio, na religiosa cidade de Caridade, situada a pouco mais de 70 quilômetros de Fortaleza, no Sertão Central, não vão mais perder a cabeça por causa do seu maior monumento. Uma nova estátua será erguida no lugar, dos pés à cabeça.
Desde 1980 a expectativa dos moradores, principalmente dos mais religiosos, era poderem olhar nos olhos do padroeiro de 30 metros de altura moldado em concreto, erguido no topo do Serrote Cágado, para lhe pedirem a bênção. Entretanto, o tempo foi passando e a obra não foi concluída na "terra do santo sem cabeça", como ficou conhecida.
Agora, a história será outra. A Prefeitura de Caridade confirmou a construção da nova estátua, dessa vez acompanhada de um complexo religioso, turístico e comercial, o Santuário de Santo Antônio. O projeto foi aprovado e o investimento inicial, de R$ 1 milhão, de um total de R$ 3 milhões, já foi liberado por meio da Secretaria Estadual das Cidades (Scidades).

Obras

As obras deverão iniciar nos próximos meses, informou a prefeita Amanda Lopes. Além de atender aos anseios dos devotos, o projeto vai incrementar a economia do Município, acrescentou satisfeita, ressaltado ser uma iniciativa de muitas mãos, principalmente do ex-prefeito Júnior Tavares com a sua esposa Simone Tavares.
No projeto, além da estátua com quase 35 metros de altura, tendo acesso em lances de escada, com 516 degraus, dois elevadores também darão acesso até os ombros da estrutura, transformados em um mirante. No total, terá mais de 40 metros.

Fonte: CADERNO REGIONAL, DIÁRIO DO NORDESTE

VER MATÉRIA COMPLETA NESTE LINK:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARIRI CANGAÇO

Adiado o CARIRI CANGAÇO de Paulo Afonso-BA NOTA OFICIAL Diante do atual quadro de Pandemia do Covid-19 que assola nossa Naçã...

Pesquisar este blog