sexta-feira, 25 de maio de 2018

FIQUE DE OLHO!




OPOSIÇÃO COM ÉTICA, COERÊNCIA 
E RESPONSABILIDADE


Projetos de interesse do povo estão sendo obstruídos 
por vereadores de oposição em Madalena-CE

Sabe-se que a primeira atividade teórica da razão, ainda oscilante entre o pensamento e o sentimento é a de contar, medir, pesar e avaliar, antes de julgar e emitir opiniões. Saber avaliar com isenção é o primeiro ato teórico livre da razão. E como poderemos dignificar-nos melhor, senão através do uso equilibrado de nosso raciocínio?

A introdução é só para fazer lembrar aos políticos e também a alguns politiqueiros, que em qualquer ataque ou em qualquer defesa, a razão deve sempre prevalecer. A emoção, sentimento nobre, não cabe em meio às mazelas que surgem das ações, onde a política “barata” e rasteira insistem em sopitar.

Pelo visto oposição de Madalena não segue esses princípios nem está interessada em ajudar o nosso município. Primeiramente, um projeto que foi enviado à Câmara, que trata de incentivo às empresas para geração de emprego e renda, vem sendo retardado, questionado e obstruído. Por qualquer pretexto eles dificultam a aprovação pedindo vistas e ainda articulam para a NÃO APROVAÇÃO de um projeto grandioso, que é relacionado a CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES. Criam obstáculos também para um outro projeto de CURSO COM BOLSA PARA A JUVENTUDE. Tratam-se de projetos que envolvem as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social... Projetos que utilizariam recursos do Fundo Geral do FPM.

Diante do exposto, meu caro(a) leitor(a), pense, reflita bem e me responda: Como uma oposição dessas quer que o município cresça, dificultando e obstruindo ações nas áreas da Educação, Apoio à Juventude e Geração de Emprego?

Mas as ações politiqueiras e insensatas não param por aí. Basta relembrar a votação do reajuste salarial de 2018, que foi 3% para todos servidores. Pois bem: quatro vereadores de oposição votaram contra. São eles Valdemiro Júnior, Darlan Cassiano, João Uchoa e Ednaldo. Nunca, na história da Câmara Municipal de Madalena, vimos vereadores votarem contra o servidor! Isso prova a má vontade com o município e sobretudo a política rasteira que tentam engendrar, de modo a prejudicar os interesses do município e de seu próprio eleitorado.

Ouvida a respeito dessa questão, a prefeita Sonia Costa foi enfática: “o objetivo da verdadeira política é SERVIR AO POVO e não dificultar ações que poderiam beneficiá-lo, através de ações irresponsáveis e politiqueiras. Vamos fazer política com responsabilidade e transparência. Mesmo na oposição, o político deve ter seriedade e respeito pelo povo. Afinal, foi  para isso que o povo nos deu o seu voto de confiança.”


Ata da Câmara mostra vereadores votando contra aumento dos servidores


(J.V.S)


Prefeita Sonia Costa continua firme na luta para atrair recursos e
investimentos para o município de Madalena


VEJA ALGUNS PROJETOS DE INTERESSE DO POVO DE MADALENA OBSTRUÍDOS PELA OPOSIÇÃO:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARIRI CANGAÇO

Adiado o CARIRI CANGAÇO de Paulo Afonso-BA NOTA OFICIAL Diante do atual quadro de Pandemia do Covid-19 que assola nossa Naçã...

Pesquisar este blog